Durante as obras em Xian, mesmo local onde encontraram o exército de terracota, identificaram agora mais de 3 mil túmulos e milhares de artefactos históricos.
Foi descoberta a pintura rupestre mais antiga da Austrália
Sobre a região
A região de Xian é onde se descobriu o exército de terracota. Este que é, uma coleção de estátuas de soldados em tamanho real do primeiro Imperador da China, Qin Shi Huang. Estas estátuas são uma forma de arte funerária, enterradas com o imperador em 210/209 a.C.
Agricultores locais descobriram o mausoléu em março de 1974. A altura vária de acordo com o cargo, os generais são os mais altos. Ademais, as estimativas atuais são de que há mais de 8 mil guerreiros, 130 carruagens com 520 cavalos e 150 soldados de cavalaria. Além disso, acredita-se que levou 38 anos para que a galeria fosse terminada.
A descoberta das tumbas
Até agora, na mesma região, identificaram 3.500 túmulos e 4.600 artefactos históricos. De acordo com o Instituto de Xian, o número das relíquias é enorme, por isso, as escavações vão demorar. Wang Zili, vice-diretor do instituto, disse que “Em Xian, antes do início de qualquer projeto de construção ou antes de o governo vender uma determinada parcela do terreno, é feito um levantamento arqueológico. Isso é raro na China.”
Todavia, o projeto da extensão do aeroporto e uma linha de metro de 80 quilômetros está em andamento desde julho do ano passado. Durante esse tempo que passou já encontraram vários artefactos arqueológicos. Sendo a mais recente as tumbas. De acordo com Zhou Kuiying, vice-chefe do escritório provincial de relíquias culturais, “esses vestígios cobrem todos os períodos da história – desde a origem do homem até a última dinastia imperial Qing.”
Dito isto, ainda não há muitos detalhes sobre as relíquias encontradas ou as tumbas, por isso, teremos que esperar as próximas atualizações dos arqueólogos.
O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais Facebook, Instragram e Twitter.
Deixa o teu comentário