Arqueólogos encontraram um memorial de guerra de 4 mil anos!

Encontraram um memorial de guerra de 4 mil anos Síria, conhecido como "Monumento Branco".
Encontraram um memorial de guerra de 4 mil anos Síria, conhecido como "Monumento Branco".

A equipa de arqueólogos descobriu um memorial de guerra com quatro mil anos em Banat-Bazi, na Síria, parecido à pirâmide de Saqqara.


Descoberto o objeto de ouro mais antigo da Alemanha


O memorial de guerra na Síria

Entretanto, este memorial é o “Monumento Branco” por causa do brilho branco dos materiais que usaram. Aliás, os arqueólogos escavaram o monte pela primeira vez há muitos anos. Mas, descobriram que em 2,400 aC, mudaram o monumento com vários degraus horizontais. Vale ainda lembrar que cada degrau tem 30 túmulos com camadas de gesso.

De acordo com os antigos textos, nos memoriais de guerra colocavam os corpos dos inimigos em massa, mas não encontraram nenhum até agora. Este “Monumento Branco” em Tell Banat é um memorial aos mortos em vez de ter corpos em massa dos inimigos. Segundo a professora Anne Porter, da Universidade de Toronto, esta descoberta desafia as suposições dos arqueólogos. Mas, também contradiz alguns dos fundamentos tradicionais da arqueologia do Oriente Próximo. Este memorial parece a Pirâmide Escalonada de Saqqara, tem quase o mesmo tamanho, mas era de terra e não de pedra.

O novo estudo

Então, os túmulos do Monumento Branco estão numa posição ritual, as pessoas estão ao lado de seu equipamento militar e as vezes ao lado de esferas de atirador e peles de uma kunga. Ademais, kunga é uma ração equídea que se parece com um burro, muito retratado ao puxar as carroças da época. Existe um padrão diferente entre cada túmulo, uma parte tinha pares com peles, já na outra, solteiros com esferas de barro. Segundo a professora Porter, os pares que estavam ao lados das peles podiam fazer parte da equipa de carruagem.

Por fim, descobriram que esta não era uma vala comum dos que morreram em batalha e enterraram eles depois. Este é um esforço coletivo da sociedade da época para celebrar os seus guerreiros,


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Anna Shytska
Desde pequena interesso-me por ciência, arqueologia, etc. Sempre que há uma nova descoberta gosto de compartilhar com outros!