Os arqueólogos italianos encontraram os restos de nove neandertais numa pequena caverna perto de Roma. Assim, conseguem estudar sobre como povoaram Itália e o seu clima na época.
Shuvuuia, um dinossauro pequeno que caçava a noite!
Descobriram restos de nove neandertais
Entretanto, o Ministério da Cultura italiano disse que a caverna Guattari em San Felice Circeo, onde encontraram os fósseis, é muito importante. Aliás, na caverna, em 1939, descobriram um crânio de neandertal, por isso é um dos lugares mais importantes para a história dos neandertais. As Grotta Guattari são cavernas pré-históricas, que descobriram há mais de 80 anos, que estão há 100 metros da costa do Mar Tirreno.
Então, encontraram crânios, pedaços de crânios, dois dentes e outros pedaços de ossos, no total já encontraram 11 pessoas. A maioria morreu na idade adulta mas, existe um que morreu no início da sua adolescência. Depois de estudar concluíram que os ossos mais velhos são de 90 mil a 100 mil anos atrás e os outros oito são de 50 mil a 68 mil anos atrás. Aliás, estas escavações começaram em 2019 e exploraram partes novas da caverna, como um lago. Além disso, segundo Dario Franceschini, é uma descoberta muito importante para o mundo inteiro.
A primeira sociedade
Então, segundo Mauro Rubini, o grande número de restos mortais indica no local tinha uma grande população de neandertais. Assim, concluíram que esta pode ser a primeira sociedade humana da qual podemos falar. Além disso, a caverna preservou o meio ambiente de 50 mil anos atrás. Devido a isso, eles encontraram fósseis de animais na caverna, como elefante, rinoceronte, veado gigante e entre outros. Dessa forma conseguem entender melhor a fauna e flora da época!
O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais Facebook, Instragram e Twitter.
Deixa o teu comentário