Rastrear a frequência cardíaca com smartphone vai ser possível!

Google fit dos Pixel vão ter uma grande novidade!
Google fit dos Pixel vão ter uma grande novidade!

A Google anunciou que a app Fit, vai poder medir a frequência cardiaca e respiratória, com apenas o nosso smartphone! Os novos recursos no entanto só vão ser implantados nos Pixel da Google.


Chega o Evil Inside inspirado no PT para PS5 ainda este mês!


Rastrear a frequência cardíaca com smartphone vai ser possível!

Esta, pode muito bem ser uma maneira conveniente para quem não tem smartwatch ou outro aparelho. E assim podermos rastrear nosso bem-estar bem mais facilmente!

Entrentanto, estas medições da frequência cardíaca são feitas com o dedo sobre a lente da câmera traseira. Após isso aplica-se uma leve pressão por uns segundos. E ainda, para aumentar a precisão em ambientes escuros, o flash é ativado.

Ao que parece para rastrear a google fit verifica mudanças subtis na cor dos seus dedos. Isto, com os algoritmos que levam em consideração a iluminação, o tom da pele, a idade e outros fatores.

By 9to5Google

Já na frequência respiratória começa-se por inclinando o telefone contra uma superfície estável para que a câmera frontal. Isto, para que se veja claramente a parte superior do corpo e a cabeça. Mas lembra-te, tens de tirar a tua máscara ou chapéu.

O processamento necessário para calcular essas duas métricas acontece em tempo real e é feito inteiramente no dispositivo. Por isso, não te preocupes, estes não serão guardados no teu smartphone ou na Cloud do Google.

Em suma, é uma grande novidade, claro que não vamos ter dados exatos, no entanto é bom ver como a tecnologia está a evoluir rápidamente. Estas novas funcionalidades, saiem já segunda feira! Então se tens um pixel testa e diz-nos como correu essa experiência.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

 

 

Ruben Martins
A tecnologia sempre me fascinou desde novo, e como gosto de estar a par de tudo um pouco, espero também vos trazer essas novidades!