A Google confirmou que os seus smartphones Pixel 4a 5G e Pixel 5 foram descontinuados após dez meses de lançamento. A empresa explicou que planeia esgotar o stock dos distribuidores para priorizar os novos Pixel 5a 5G e Pixel 6.
MediaTek tem novos processadores com tecnologia 5G!
Produção dos modelos Pixel 4a e Pixel 5 durou apenas 10 meses!
Entretanto, segundo a marca, tanto o Pixel 4a 5G quanto o Pixel 5 serão vendidos a preços mais baixo a partir do lançamento do Pixel 6. Com isso, a empresa tem a expectativa de que os seus smartphones esgotem rapidamente.
Ademais, os novos preços dos smartphones Pixel também se aplicam fora dos EUA, em distribuidoras afiliadas à empresa em UK.
Pixel 5a fora do mercado global
Apesar do Pixel 5a 5G ser superior ao Pixel 4a em várias funcionalidades como certificação IP67; acabamento em metal e ainda a bateria de 4680 mAh, este não será comercializado globalmente. Isto, pois a Google optou por limitar suas vendas apenas no mercado dos EUA e Japão.
Com isso, a empresa ficará sem smartphones intermediários no mercado internacional. Assim força de certo jeito os consumidores a adquirirem a versão mais cara, ou seja o Pixel 6. Apesar disso, a decisão, pode não ter sido a que estava nos planos da empresa. Já que atualmente há escassez a nível de processadores devido à pausa de linhas de produção durante a pandemia na Ásia.
Por fim, ainda segundo algumas fontes internas da indústria, confirmam exatamente isso. Os Pixel 5a estão a utilizar o Snapdragon 765 e estão escassos e assim impossibilitando de chegar ao mercado global. Podemos no entanto ainda esperar que a Google acabe por baixar o valor do Pixel 6 devido à não existência mundial do Pixel 5a 5G.
O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais Facebook, Instragram e Twitter.
Deixa o teu comentário