Ainda te estás a recuperar daquela grande exposição de 533 milhões de contas do facebook completamente grátis? Então fica a saber que há outro grande lote de dados de pessoas exposto, incluindo LinkedIn, confirmou a própria.
Amazon Music têm agora um modo carro como Spotify!
Mais 500 milhões de dados estão expostos online do LinkedIn!
Entretanto, de todos os dados, expostos, parece que foram retirados dados de pelo menos 500 milhões de perfis do LinkedIn. Ademais, numa suposta amostra de dois milhões de perfis à venda a CyberNews descobrir que tipo de dados estão expostos. Tais como, nomes completos, endereços de e-mail, números de telemóvel, géneros e muito mais…
No entanto, o LinkedIn, diz que os dados incluem informações de mais lugares e não só da rede social para profissionais. Além disso a empresa afirmou num comunicado que nenhum dado de contas privadas foi incluído. Então, significa que os dados expostos incluem apenas dados que uma pessoa pode ver na página de alguém.
O LinkedIn insiste ainda que não foi propriamente uma violação de dados. O que no entanto pode ser verdade se os dados foram recolhidos e não por invasão dos sistema do LinkedIn.
Por fim, o LinkedIn ainda não informou se vai ou não notificar os utilizadores cujo dados estavam nesse leak. Mas bem, se te estás a perguntar quanto ao Facebook.. bem, realmente eles não tencionam informar ninguém que foi exposto. No entanto se quiseres saber se teu número de telemóvel ou mail foi um dos que está exposto podes usar esse site. O orgão de vigilância de privacidade de Itália já começou também uma investigação sobre o LinkedIn.
O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais Facebook, Instragram e Twitter.
Deixa o teu comentário