Clientes da Coinbase viram suas contas ficar a Zeros!

Um número significativo de utilizadores da carteira de criptomoedas viram as suas contas ficarem vazias. Isto, pois Hackers Black Hat conseguiram obter acesso às mesmas e assim extrair todo o dinheiro que lá havia. Já de acordo com o relatório da CNBC que entrevistou clientes segue-se milhares de reclamações.


Fossil Gen 6 com previsão de lançamento para 30 de agosto!


Clientes da Coinbase viram suas contas ficar a Zeros!

Entretanto, numa das entrevistas um casal referiu que após entrar na conta, notou que desapareceu aproximadamente 141 mil euros. Isto, logo após os hackers terem assumido o controlo da conta deles. Além disso, para piorar a situação, o casal não conseguiu entrar em contato com a Coinbase após o incidente.

Ademais, embora atualmente haja imensos sites com o chat 24/7h, mail ou telefone para fornecer suporte, este não é o caso da Coinbase. Na empresa de criptomoedas apenas está disponível o mail de suporte. Vale ainda lembrar que a mesma já teve o suporte por chat, no entanto o mesmo foi descontinuado em 2016.

No entanto a empresa pretende expandir a equipa, além de voltar a ativar o chat para assim o cliente obter um suporte mais rápido.

O que deves ter em conta!

Num banco se transferires acidentalmente da tua conta bancária para outra podes rapidamente reverter a situação ou pelo menos tentar. Contudo aqui, neste mundo das criptomoedas após feito o envio não há como recuperar de volta esse dinheiro.

Embora atualmente se use bastante o 2FA (autenticação de dois fatores) isso pode não ser suficiente! Isto, pois os cibercriminosos agora têm meios de troca de cartão de modo a assumir o controlo da tua conta de igual modo. Se no entanto, não sabes o que é isso, isso envolve o cibercriminoso assumir o controlo do número do teu telemóvel. Após isso, intercetam os códigos 2FA que supostamente seriam enviados para ti.

Por fim, as contas hackeadas estão a ser vendidas na Dark Web por cerca de 100 a 140€, de acordo com Etay Maor da Cato Networks. Além disso uma das formas mais seguras de guardar criptomoedas atualmente é com carteiras de hardware.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Ruben Martins
A tecnologia sempre me fascinou desde novo, e como gosto de estar a par de tudo um pouco, espero também vos trazer essas novidades!