Dono do iPhone que explodiu no bolso em busca da indemnização

Um homem na Austrália está a iniciar um processo contra a Apple após seu iPhone explodir no bolso. O acidente aconteceu em 2019, e Robert De Rose teve queimaduras de segundo grau. Este não percebeu que havia algo errado com o smartphone até sentir dores na perna, e notar um barulho estranho.


PUBG: New State já está perto do seu oficial lançamento!


Dono do iPhone que explodiu no bolso em busca da indemnização

Após isso, o estrago ficou feito, e foi igualmente real em De Rose quanto nas suas roupas. O smartphone estava ainda com uma capa, que também derreteu em certas partes! Segundo ele, o dispositivo tinha sido comprado há um ano, e funcionava normalmente até então.

Com toda certeza a curiosidade de muitos é o porquê de ter demorado tanto para iniciar o processo após o iPhone explodir no seu bolso. Bem, segundo ele, houve tentativa de tratar sobre o acidente diretamente com a empresa, mas ele não recebeu respostas.

Agora, já com um advogado, que afirmou ter outro cliente com um problema parecido, mas envolvendo o Apple Watch, o caso repercutiu e a empresa de Cupertino emitiu uma nota. Nela, o porta-voz da companhia se limita a informar que a marca da Maçã leva a segurança do utilizador muito a sério, e que investigará ambos os casos.

A bateria é normalmente a culpada!

Não é a primeira vez que um iPhone explode e dificilmente será a última! Diversas pessoas felizmente não passam por esses problemas porque muitos truques e proteções adicionais são implementados pelas fabricantes. Entretanto, com a troca de smartphones periodicamente também nos ajuda a escapar de baterias “cansadas” e problemas mais comuns a longo prazo.

Em suma, como podemos ver nem com a Apple estamos totalmente livres de que uma bateria não explodir. No entanto o caso mais grave foi claramente da Samsung com os seus famosos Galaxy Note 7.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Ruben Martins
A tecnologia sempre me fascinou desde novo, e como gosto de estar a par de tudo um pouco, espero também vos trazer essas novidades!