Stadia ainda está viva? A Google diz que sim!

Stadia continua apesar de ver seus estúdios fechados
Stadia continua apesar de ver seus estúdios fechados

As coisas parece que andam complicadas para a Google Stadia, isto porque diversos executivos deixaram o projeto. Além disso ainda teve todos os seus estúdios internos fechados. Porém a gigante ainda segue confiante com o projeto do mundo dos jogos.


Live Action de Cinderella com Camila Cabello na Amazon Prime!


Stadia ainda está viva? A Google diz que sim!

Entretanto, Stadia apareceu em portugal no final de 2020, e é um serviço de streaming de jogos que podes jogar no pc, smartphone e mesmo na smart tv. A ideia não é recente, visto que a Nvidia já tinha a GeforceNow por exemplo, em que podes jogar jogos exigentes em qualquer máquina.

Ademais numa entrevista para o site GamesIndustry.biz, o responsável pelo Marketing do prejeto diz que Stadia está bem vivo. Além disso refere ainda a entrada de mais 100 jogos novos na plataforma. Ahearn referiu também não ter nada a comentar sobre a saída de alguns dos líderes do serviço. Tais como o Vice-presidente e o chefe de conteúdo.

Problemas monetários no Google Stadia?

Um dos principais destaques no lançamento do Google Stadia em 2019 foi claramente os estúdios internos. Estes iriam dar-nos alguns jogos totalmente exclusivos para a plataforma. Contudo, a empresa viu que os custos de produção dos jogos inviabilizaram a proposta. No entanto, ainda podemos vir a ter jogos exclusivo, mas feitos com outros estúdios sob contrato.

Por fim não nos podemos esquecer do histórico que a Google tem ao encerrar diversas plataformas algumas “grandes”. Tais como Wave, Google Plus, Inbox, goo.gl, Picasa, Orkut, Play Music, Spaces e ainda Talk só nos últimos 10 anos. Contudo no que depender de Nate Ahearn a Stadia continua ao ativo. Além disso o fecho da plataforma iria trazer grandes prejuízos aos consumidores, devido aos jogos adquiridos funcionarem só na plataforma. Já na GeforceNow podes jogar em outros locais visto que é comprado direto na Steam, Epic, entre outras.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Ruben Martins
A tecnologia sempre me fascinou desde novo, e como gosto de estar a par de tudo um pouco, espero também vos trazer essas novidades!