Apple é multada em dois milhões pela falta do carregador!

A Apple anunciou em outubro passado que ia deixar de incluir carregadores nos seus iPhone!
A Apple anunciou em outubro passado que ia deixar de incluir carregadores nos seus iPhone!

Não foi cá (Europa), mas sim no Brasil… uma agência de proteção ao consumidor multou a Apple em US $ 2 milhões por não incluir carregador nos iPhone 12. A Procon, diz que a Apple fez publicidade enganosa ao vender um dispositivo sem o carregador e termos injustos.


Modo Online do Watch Dogs Legion chegou finalmente ao PC!


Apple é multada em dois milhões pela falta do carregador!

Ademais, a Apple em outubro disse que o iPhone 12 não traria carregador nem fones de ouvido, referindo preocupações ambientais. Além disso ao incluir apenas o USB-C, a Apple disse ainda que ia ser capaz de reduzir a matéria-prima por cada smartphone. Além de ainda reduzir o tamanho da caixa dos mesmos.

No entanto, críticos, disseram que na verdade a Apple queria reduzir nos custos de envio, e especialistas ambientais disseram que o impacto seria mínimo. A Procon questionou-se à Apple se a empresa iria reduzir no valor do iPhone 12, por estes já não trazerem carregadores, mas não obteve resposta.

A agência, acusou ainda a empresa de não ajudar os seus clientes que tiveres problemas com algumas funções nos iPhones após as atualizações. Concluindo, um porta-voz da agência disse que a Apple “precisa respeitar essas leis e essas instituições”.

Por fim, esta multa não parece ser muito preocupante para a Apple. Isto, porque teve uma receita de US $ 111,4 bilhões no primeiro trimestre de 2021. Lembrando que esse total inclui ainda as vendas de fim de ano de 2020 dos modelos do iPhone 12.

Em suma, pode não ser grande problema para a apple, visto as suas receitas, no entanto podem outras empresas vir a fazer o mesmo que a Procon.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Ruben Martins
A tecnologia sempre me fascinou desde novo, e como gosto de estar a par de tudo um pouco, espero também vos trazer essas novidades!