Spotify brevemente lançará serviço de subscrições para podcasts!

Aparentemente funcionará do mesmo jeito que a App da Apple
Aparentemente funcionará do mesmo jeito que a App da Apple

A aplicação de streaming de música, irá lançar brevemente um serviço de subscrição para podcasts. O Spotify está a competir com o serviço de subscrição de podcast recente da concorrente Apple. Contudo, esta não cobrará taxas ou então terá cortes de subscrições como a rival.


Disney fechou um grande negocio, novidades para a Disney+!


Spotify brevemente lançará serviço de subscrições para podcasts!

Entretanto, de acordo com Variety, a empresa vai permitir que os criadores de conteúdo fiquem com 100% do valor da subscrição. Já segundo fontes ligadas ao Spotify, disseram também que não terão parte da receita de subscrição.

Porém, a Apple continuará com a sua taxa de 30 por cento por cada subscrição em podcast que será lançado no próximo mês. Além disso, outras plataformas como Youtube, Twitch, Facebook entre outras também vão continuar com as suas taxas.

Ademais, o Spotify, referiu que vai testar subscrições pagas para podcasters para que possam oferecer conteúdo exclusivo. Isto, foi anunciado oficialmente durante o evento “Stream On” em fevereiro mas ainda não forneceu mais detalhes desde aí. Além disso, é notável a forma como o Spotify tem evoluído com a sua plataforma de podcast, com acordos cada vez mais importantes. Tais como o próprio Obama, Principe Harry, Meghan Markle, Bruce Springsteen entre outros.

Conta ainda com acordos como a Warner Bros, o produtor de Hollywood Chernin e a Archie Comics. Em conjunto com isso, o Facebook, planeia lançar também uma versão integrada do Spotify com o nome de “Project Boombox”.

Por fim, o serviço terá inicio na próxima semana e fornecerá acesso a músicas e podcast direto da app do Facebook. Isto de certo jeito é uma adoção mais ampla para recursos de audio e musicas que o Facebook anunciou para a plataforma.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Ruben Martins
A tecnologia sempre me fascinou desde novo, e como gosto de estar a par de tudo um pouco, espero também vos trazer essas novidades!