Encontraram um arsenal de cavaleiro com um detetor de metais

Encontraram um conjunto de espada, bainha, cinto e duas facas de um dos Cavaleiros da Batalha de Grunwald.
Encontraram um conjunto de espada, bainha, cinto e duas facas de um dos Cavaleiros da Batalha de Grunwald.

Descobriram um arsenal de armas de um Cavalheiro graças a um detetor de metais, este pode ser um dos cavalheiros da Batalha de Grunwald.


Depósito de armas e artefatos encontrado na Alemanha


A Batalha de Grunwald

Entretanto, a Batalha de Grunwald ou a Batalha de Zalgiris, ou ainda Primeira Batalha de Tannenberg é uma das maiores batalhas registadas na Europa Medieval. Esta aconteceu durante a Guerra Polonesa-Lituana-Teutônica em 15 de julho de 1410.

Assim, a batalha aconteceu no território do estado monástico da Ordem Teutônica, nos espaço de três aldeias: Grunwald a oeste; Stebark a nordeste; Lodwigowo, Ludwikowice a sudeste de Masuria, Polónia. Então, a aliança polonesa e lituana acabou por ganhar aos cavaleiros teutônicos alemães. Ulrich von Jungingen era o líder dos cavaleiros, assim a maioria morreu ou ficou presa.

A descoberta do arsenal 

Portanto, Alexander Medvedev encontrou o arsenal com um detetor de metais perto da cidade de Olsztyn. Dentro, tinha uma espada, uma bainha, parte de uma fivela de cinto e duas facas. Então, Medvedev entregou as armas ao Gabinete do Marechal da Voivodia da Vármia-Masúria. Assim, os artefatos estão no Museu da Batalha de Grunwald para os conservarem e estudarem.

De acordo com o Medvedev, que deu uma entrevista à fundação PAP, este é um conjunto surpreendente de uma espada, bainha, cinto e duas facas. Além disso, os itens pertencem ao final do século 14 e início do século 15, então eles ficaram no solo durante cerca de 600 anos. Contudo, estão muito bem preservados apesar do tempo.

Ainda, segundo o Szymon Drej. do Museu da Batalha de Grunwald, é impressionante que ninguém tenha roubado os objetos, na valiosos na época. Além disso, talvez podem encontrar os restos do dono das armas, por isso, os arqueólogos vão analisar melhor o local, que não foi revelado.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Anna Shytska
Desde pequena interesso-me por ciência, arqueologia, etc. Sempre que há uma nova descoberta gosto de compartilhar com outros!