De acordo com WindowsLatest, foram diversas as pessoas que relataram que o Windows Defender estava a criar diversos arquivos. Após isso descobriu-se que uma atualização do Windows Defender trazia um defeito que era responsável por esse bug.
Twitter trás novo recurso para reforçar avisos de tweets ofensivos!
Windows Defender: Corrigido o bug que criava vários arquivos!
Entretanto, o Microsoft Defender é o antivírus da empresa que vem pré-instalado e é atualizado regularmente. Porém após uma atualização recente na última semana de abril, este tem criado milhares de ficheiro na unidade do sistema. Ou seja, no local onde o Sistema Operativo está instalado tornando-o mais lento.
Ademais, nos fórums da Microsoft e no Reddit há diversas publicações de que uma pasta em concreto do windows defender encheu de ficheiros. Os ficheiros em si ocupam bem pouco, contudo em grande quantidade já faz toda a diferença e é o que aconteceu!
Além disso o bug não só afeta o Windows normal como o Server, com pessoas a dizer que criou mais de 18 milhões de arquivos. Nessa publicação a pessoa em questão refere que criou mais de 50GB só nestes arquivos completamente desnecessários!
Como podes verificar se te afetou?
A maneira mais fácil de verificares se o teu Windows Defender tem esse bug é com apenas uns cliques!
Basta clicares no botão que tem o símbolo do windows + tecla R ou pesquisar na barra de pesquisa por “executar”. Feito isso, colocas exatamente isso “C:\ProgramData\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Store”. Após isso metes em continuar se solicitar privilégio de administrador e verificar se têm esses demais arquivos. No caso de os teres podes elimina-los sem problema algum!
Windows Defender v1.1.18100.6 corrigiu esse bug!
Por fim a boa noticia é que o problema parece ter sido resolvido com esse nova versão. Então para aplicares esse patch basta ires no Windows update e verificar se tens atualização do Windows Defender.
O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais Facebook, Instragram e Twitter.
Deixa o teu comentário