O Templo da Lua é um local onde os incas faziam as suas cerimonias, está numa caverna rasa perto de Machu Picchu, no Peru!
O fóssil mostra a vida de um pequeno dinossauro!
A descoberta do Templo
Entretanto, o templo tem aberturas e portas falsas nas pedras na caverna, a grande entrada tem oito metros de altura e seis de largura. Além disso, o templo ainda tem uma pedra esculpida em forma de altar. De acordo com os cientistas, o templo tem cada um dos três planos da religião inca: o Hanan Pacha, o céu; o Kay Pacha, a terra; o Ukju Pacha, o mundo subterrâneo. Estes são representados por condor, puma e cobra, respetivamente.
No entanto, ainda não se sabe qual é o propósito exato do Templo da Lua, porque apesar do nomes não encontraram provas de rituais lunares. Então, o nome está associada ao que os cientistas observaram, durante as noites de lua cheia o interior fica iluminado pela luz da lua.
As crenças do povo Inca
Acredita-se que o lugar servia para enterros, um complexo para banhos de rituais ou como um ponto para observação. Afinal, o templo está num ponto alto, mas mais baixo do que o pico de Huyana Picchu do seu lado noroeste.
Ainda, segundo as fontes históricas, os incas acreditavam que as entradas de cavernas eram um local onde os seus antepassados passaram. Por isso, muitas das vezes enterravam os mortos em cavernas para que as suas almas voltem a viver lá. Eles também acreditavam que as cavernas eram lugares sagrados onde deixavam as oferendas às divindades da montanha.
De acordo com os estudos mais recentes, o local era próprio para a adoração da montanha, afinal encontraram dois pequenos buracos nas aberturas. Ao olharem pelos buracos conseguiram ver o Cerro Yanantin, um local de rituais incas e pachamamas (oferendas à terra).
O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais Facebook, Instragram e Twitter.
Deixa o teu comentário