Microsoft têm agora uma maior concorrência ao Windows!

É melhor a Microsoft ter cuidado nos próximos tempos!
É melhor a Microsoft ter cuidado nos próximos tempos!

Entretanto, com a pandemia, é provável que o consumo eletrónico tenha aumentado, devido às reuniões e aulas online que têm havido. Entretanto um dos computadores mais vendidos foi o Chromebook, com o sistema da google, devido ao seu preço e SO rápido!


“OK Google” está finalmente a ser resolvido nos Wear OS!


Microsoft têm agora uma maior concorrência ao Windows!

Dito isto, os números não mentem e com isto quero dizer que no quarto trimestre do ano 2020 os Chromebook superaram a MacOS. Mais especificamente, o Windows detinha 76,7% do mercado; o macOS teve 7,7%; e o Chrome OS 14,4%.

Ao comparar com o ano de 2019, o Windows perdeu 4,9%, de 85,4% para 80,5%; o macOS subiu 0,8% , de 6,7% para 7,5%; e o Chrome OS ficou firmemente em segundo lugar ao saltar 4,4%, de 6,4% para 10,8%.

Em análise do mercado de compra de computadores pessoais em 2020, a empresa de pesquisa Canalys relatou que o mercado geral de Chromebooks quase quadruplicou em relação ao ano anterior. Isto mais uma vez se deu claramente à pandemia e aos seus valores um pouco mais agradáveis para a nossa carteira.

Além disso, a Canalys descobriu ainda que os Chromebooks também eram muito populares entre as pequenas e médias empresas que precisavam de computadores mais básicos e fáceis de trabalhar.

São no entanto boas noticias para a Google, mas como a Microsoft não pode ficar atrás, esta pode estar bem perto do lançamento do seu Windows 10x. Para quem não sabe é também uma versão bem mais simples e simpatica visualmente para os seus utilizadores tal como o ChromeOS!

Em suma, esta pode muito bem ser um Sistema a fazer frente ao conhecido Windows, pois têm tido algum crescimento significativo.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Ruben Martins
A tecnologia sempre me fascinou desde novo, e como gosto de estar a par de tudo um pouco, espero também vos trazer essas novidades!