Conheces a Meitu ou ias comprar um smartphone da marca? Hmm, não me parece, e aparentemente a marca também já percebeu isso. Então depois de deixar de fabricar smartphones e se juntar à Xiaomi para continuar com a marca, a Meitu achou que devia parar.
Novas imagens do Huawei P50 Pro+ das possíveis cameras!
Meitu separa-se da Xiaomi e deixa os Smartphones!
Entretanto, esta era uma parceira que iria durar pelo menos 30 anos, no entanto nem a 2 chegou! Além disso esta decisão marca também a saída da Meitu do mercado de smartphones de vez. Ambas as empresas uniram-se e a Xiaomi ia tratar do design, P&D e vendas dos smartphones da Meitu.
Ambas as empresas chinesas se uniram e a Xiaomi deveria cuidar do design, P&D e vendas dos telefones da marca Meitu. Este acordo assinado a 2019 depois que a Meitu parou de fabricar. E então a Meitu oferecia a sua tecnologia de imagem e algoritmos de câmera para smartphones coproduzidos.
Para quem não sabe, a Meitu era uma empresa principalmente de software que fazia aplicações centradas em selfies. No entanto, mais tarde começou a fazer smartphones aproveitando os recursos de selfies para suas apps e algoritmos.
Além disso a empresa nunca foi muito “forte” neste mercado, pois só conseguiu vender 3.5 milhoes de smartphones em 5 anos. Esta, ao assinar o acordo com a Xiaomi, disse que a sua missão era inspirar mais pessoas a expressarem sua beleza.
No entanto, desta parceria só houve um telemóvel, o Xiaomi CC9 Meitu, lançado a 2019. Mas, com o surto da pandemia prejudicou a possibilidade de quaisquer novos smartphones. Portanto, a Meitu, anunciou o término da colaboração e ainda retirou todas as marcas registadas e licenças da Xiaomi.
O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais Facebook, Instragram e Twitter.
Deixa o teu comentário