A Intel divulgou uma série de benchmarks a indicar que seus processadores de 11ª geração superaram os M1, da Apple, em até 30%. Segundo os testes da mesma, esse número foi alcançado ao usar o Chrome e até mesmo ao utilizar a suíte Office, Handbrake, Premiere Pro entre outros.
Intel revelou processadores que diz superarem os M1 da Apple!
Entretanto, foi apresentado uma série de cenários em que um notebook Windows 10 com o Core i7 1185G7 superava então o atual MacBook Pro de 13 polegadas. Este que foi um dos modelo primeiros a receber o Apple M1.
Ainda assim, a Intel também aproveitou para comparar os desempenhos em jogos. Algo que tradicionalmente não é um forte do macOS. E então esta fez questão de chamar a atenção para isso, destacando grandes sucessos ausentes nos mais atuais Macs.
Apesar disso, a tendência é que uma vez disponíveis as versões nativas para ARM, as margens de vantagem do Core i7 diminuam. Além disso, o M1 desempenha as mesmas tarefas consumindo até um terço da energia utilizada pelo processador da Intel.
Porém, a Intel fez questão de fazer os seus testes também na bateria, mas, como parâmetro de comparação o MacBook Air para indicar que um laptop com o novo processador aguentava mais 6 minutos que o MacBook.
Disto isto tudo, vemos um mercado a nível de processadores cada vez mais feroz visto que a Apple deixou de lado os processadores da Intel.
Vale ainda ressaltar que os testes são da própria Intel, não tendo então verificação dos resultados por observadores independentes. Contudo, é bastante provável que os resultados sejam verdadeiros pois a fabricante escolheu cenários em que as apps testados tiram proveito de funções específicas das CPUs.
O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais Facebook, Instragram e Twitter.
Deixa o teu comentário