Identificaram o resgatador da erupção do Vesúvio em Herculano!

Após 40 anos finalmente conseguiram identificar o corpo nº26, que pertencia a um resgatador de Herculano!
Após 40 anos finalmente conseguiram identificar o corpo nº26, que pertencia a um resgatador de Herculano!

Os arqueólogos na Itália podem ter encontrado e identificado o corpo de um dos resgatadores que morreu na erupção do Vesúvio em Herculano!


Descobriram o dinossauro com cornos mais antigo do seu tipo!


O corpo do resgatador em Herculano

Entretanto, quando o corpo estava entre os 300 encontrados em Herculano no ano de 1980, acreditava-se que era um soldado comum. Mas, agora depois de estudos mais detalhados, perceberam que o corpo podia pertencer a um oficial sênior. Este participou da missão de resgate que o historiador e comandante naval Plínio, o Velho, organizou.

Aliás, a história da erupção do Vesúvio é conhecida em todo o mundo, o vulcão italiano entrou em erupção no ano 70 dC. Então, essa força da natureza levou consigo vidas de milhares de pessoas das cidades mais próximas, como Pompeia e Herculano. O fluxo de lava derretida, lama e gás apanhou as casas e as pessoas em Herculano a uma velocidade de 80 km/h.

A morte do oficial

Então, há quarenta anos atrás encontraram o corpo do resgatador virado para baixo ao norte de Pompeia, ficou conhecido como o esqueleto nº46. Este homem tinha entre 40 a 45 anos, com uma boa saúde, mas que caiu por causa do impacto da erupção e morreu. Perto do local encontraram um barco e 300 esqueletos na praia, acredita-se que estas pessoas estavam perto de serem salvas.

De acordo com Francesco Sirano, o nº26 tinha vários itens que sugerem que ele tinha um papel importante. Encontraram doze moedas de prata e dois denários de ouro com o homem, este é o salário de um mês para um membro da Guarda Pretoriana de elite. Além disso, ele tinha um cinto de ouro e prata muito decorado, uma espada com cabo de marfim e uma bolsa com ferramentas de um engenheiro naval da Guarda.

Por fim, nessa missão de resgate também morreu o Plínio, O Velho, que também escrevia sobre essa fenômeno. Mas, as escavações no local vão retornar nas próximas semanas, talvez consigam descobrir novos corpos e objetos importantes.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Anna Shytska
Desde pequena interesso-me por ciência, arqueologia, etc. Sempre que há uma nova descoberta gosto de compartilhar com outros!