Encontraram dois navios com mais de centenas de anos cheios de cerâmicas e outros artefatos ao longo de Singapura. Então, esta é uma descoberta rara para o patrimônio marítimo segundo os arqueólogos.
Encontraram um crocodilo pré-histórico “chefe dos rios”!
A descoberta dos navios
Entretanto, o país era um grande centro comercial marítimo que conectava o Oceano Índico ao Mar do Sul da China. Aliás, encontraram os destroços perto da Pedra Branca, um conjunto de pedras a leste de Singapura. Encontraram o primeiro navio de forma acidental em 2015, ao verem placas de cerâmica chinesa do século 14. Além disso, os objetos são parecidos aos objetos encontrados em terra. Por isso, a Singapura tornou-se um centro comercial de ser colonizada por ingleses em 1819.
Então, com o estudo do primeiro navio encontraram um segundo, que deve ser o Shah Munchah, um navio comercial da Índia. Ele desapareceu em 1796 enquanto ia da China para a Índia. Nele encontraram muitas cerâmicas chinesas, objetos de vidro e ágata, canhões e âncoras, segundo o conselho da herança.
A mercadoria
No entanto, só este ano acabaram de recolher todos os objetos encontrados nos dois navios. Montavam os canhões nos navios comerciais da Companhia das Índias Orientais, a responsável pela expansão do Império Inglês na Ásia, no século 18 e 19. O navio de 2015 é o primeiro navio naufragado que encontraram nas águas de Singapura.
De acordo com Michael Flecker, o navio tinha mais porcelana azul e branca da dinastia Yuan do que os outros navios encontrados. A dinastia Yuan existiu na China nos séculos 13 e 14, muitos dos seus objetos são raros e alguns únicos. Já o segundo navio tinha mercadoria para a Grã-Bretanha.
O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais Facebook, Instragram e Twitter.
Deixa o teu comentário