A equipa de arqueólogos encontrou mais de mil monumentos conhecidos como mustatils durante um estudo no noroeste da Arábia. Estes monumentos podem pertencer a uma tradição antiga de construção de estruturas em grandes áreas.
Revelada a primeira múmia egípcia grávida!
Encontraram mais de mil monumentos na Arábia
Entretanto, a equipa de arqueólogos da Universidade de Austrália Ocidental, que recebeu patrocínio da Royal Commissiom para AIUIa (RCU). Assim, estudaram uma área de 200 mil quilômetros quadrados de helicóptero. Então, publicaram os resultados na revista Antiquity, que mostra que existe quase o dobro de mustatils na região.
De acordo com a Dra. Melissa Kennedy, a diretora do projeto, um grande grupo de pessoas construiram alguns dos monumentos. Por isso, as comunidades se uniam para a construção destes com os recursos. O estudo de uma das mustatils mostra que estes eram mais complexos do que pensamos, com entradas diferentes, espaço organizado e pedras retas. Além disso, confirmaram as teorias recentes de que os monumentos serviam para rituais pois descobriram vários ofertas de cornos de gado e crânio.
Aliás, o gado é uma parte importante das vidas dos primeiros pastores da região, que talvez construiram estes monumentos. Além disso, encontraram possíveis cultos ao gado cerca de 900 anos depois, no sul da Arábia. Ainda, as pessoas devem ter espalhado as suas crenças por todo o noroeste da Arábia, pois os estilos das mustatils é muito parecido.
Por fim, com a datação por radiocarbono molstra que os monumentos pertencem ao Neolítico, entre 5.300 a 5 mil aC. Assim, segundo a Dra. Kennedy, estes mustatils do noroeste da Arábia mostram a primeira paisagem de monumentos de rituais em grande escala. Estes e a Stonehenge têm 2.500 anos de diferença, sendo os mustatils mais velhos.
O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais Facebook, Instragram e Twitter.
Deixa o teu comentário