Encontraram duas espécies novas de dinossauros predadores!

Descobriram novas duas espécies de espinossaurídeos novas na Inglaterra!
Descobriram novas duas espécies de espinossaurídeos novas na Inglaterra!

Os paleontólogos encontraram ossos, na Ilha de Wight, de duas novas espécies de espinossaurídeos, dinossauros terópodes predadores.


Encontraram as pegadas humanas mais antigas das Américas!


A descoberta das espécies

O grupo de dinossauros tem os crânios diferentes, parecidos com os de crocodilos, o que ajuda a caçar na terra e na água. Aliás, encontraram os ossos na praia de Brighstone, os colecionadores de fósseis encontraram partes de dois crânios. Já a equipa do Dinosaur Isle Museum encontraram grande parte de uma cauda, no total recuperaram cinquenta ossos na Formação Wessex. A formação tem mais de 125 milhões de anos, formada no período Cretáceo Inferior.

Aliás, o único esqueleto de espinossaurideo que existia era de Baryonyx descoberto em 1983, numa pedreira em Surrey. Desde então só encontraram dentes e ossos separados.

O estudo dos ossos

Então, depois que estudaram os ossos perceberam que eram espécies de dinossauros predadores desconhecidas. De acordo com Chris Barker, os crânios são diferentes de barionix e diferentes entre si. Isso mostra que no Reino Unido existiam várias espécies do grupo.

Entretanto, a primeira espécie recebeu o nome de Ceratosuchops inferodios, “garça do inferno com cara de crocodilo com chifres”. Este tinha vários chifres baixos na testa, o nome também mostra o estilo de caça parecido com uma garça. Elas caçam os peixes nas margens dos rios e lagos, mas também caçavam na terra. A segunda espécie recebeu o nome de Riparovenator milnerae, “o caçador das margens do rio Milner”.

Os esqueletos não estão completos, mas pensa-se que ambos tinham nove metros de comprimento e os crânios tinham um metro. O estudo também levanta a teoria de que os dinossauros evoluíram na Europa, depois espalharam-se para a Ásia, África e América do Sul.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Anna Shytska
Desde pequena interesso-me por ciência, arqueologia, etc. Sempre que há uma nova descoberta gosto de compartilhar com outros!