Uma policial encontrou tesouros vikings na ilha de Man

Uma policial aposentada encontrou joias vikings de grande valor
Uma policial aposentada encontrou joias vikings de grande valor

Nos últimos anos, os arqueólogos e pessoas comuns encontraram inúmeros tesouros e pertences vikings. Dessa forma, conseguiram reconstruir e entender essa antiga civilização.


Assassinato do faraó Seqenenre Tao II foi revelado!


Sobre os Vikings.

Vikings é um termo usado para descrever os exploradores e piratas nórdicos, que invadiram, expandiram e colonizaram grandes áreas da Europa e ilhas do Atlântico Norte. Assim, as regiões de Escandinávia, Inglaterra, Irlanda e Dinamarca são os principais locais de descoberta de artefactos vikings. Esta civilização existiu desde o século VIII até o século XI. O povo nórdico teve grande contribuição na construção de navios e de cidades.

As joias encontradas.

Em dezembro de 2020, uma policial aposentada, Kath Giles, encontrou joias Vikings, ilha de Man. Porém, somente agora a BBC publicou a informação sobre eles.

Entretanto, entre as jóias está uma braçadeira de ouro e um broche de prata. De acordo com Allison Fox, do Manx National Heritage, “Eu soube imediatamente que era uma descoberta significativa e emocionante. Estou muito emocionada por ter encontrado artefactos que não são apenas tão importantes, como tão bonitos.”.

Assim, quando encontraram as jóias, os arqueólogos estudaram as mesmas. Concluíram que elas são do ano 950 d.C., assim, elas têm pouco mais de mil anos desde que foram usadas pela última vez. Estas foram catalogados pelo Tribunal de Justiça de Douglas, agora, eles fazem parte das jóias da coroa britânica, dona da Ilha de Man. De acordo com as autoridades, Giles, a policial que encontrou este tesouro irá ser recompensada por tal.

Segundo Allison, a argola, o broche e a braçadeira cortada pertenciam a alguém de alto status social. Também, representam uma grande parte de riqueza reunida. Acrescentou ainda, que encontrar apenas uma das jóias já é algo importante. Portanto, o facto de todos estarem juntos, mostra que quem os enterrou era muito rico. Também, mostra que o dono se sentiu em perigo, por isso, escondeu o tesouro.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Anna Shytska
Desde pequena interesso-me por ciência, arqueologia, etc. Sempre que há uma nova descoberta gosto de compartilhar com outros!