Encontradas ferramentas rituais no Templo dos Faraós em Cairo

Uma equipa de arqueológos encontrou vários objetos que usavam durante os rituais religiosos para Hathor.
Uma equipa de arqueológos encontrou vários objetos que usavam durante os rituais religiosos para Hathor.

Os arqueólogos encontraram ferramentas que usavam em rituais religiosos para Hathor em Tel al-Fara durante o reinado de Kafr El-Sheikn.


Encontraram artefatos de concha raros no rio Murray!


A descoberta das ferramentas

De acordo com Mustafa Waziri, esta é uma descoberta importante porque tem ferramentas que usavam em rituais religiosos para Hathor. Além disso, também encontraram: uma parte de um bastão de calcário com a forma de Hathor, grupo de queimadores de incenso de faiança um deles com a cabeça de Hórus.

Aliás, descobriram também: um grupo de vasos de farro que usavam para rituais; estatuas de Tawart e Djehuty; uma cadeira de maternidade; um suporte para ofertas; um olho de Udjat de ouro puro; restos de ouro que usavam para decorar outros objetos.

Ainda, segundo Aymen Ashmawy, os arqueólogos encontraram uma peça de marfim com retratos de mulheres com oferendas. Este também tinha cenas do dia a dia, com plantas, pássaros e animais. Por fim, encontraram uma pedra de calcário com hieróglifos e uma pintura real de um rei num ritual religioso.

Então, depois de algum estudo descobriram que o texto tinha os cinco nomes do rei Psamtik I e os nomes dos reis Waha Ip-Ra e Ahmose II.

O local arqueológico

Entretanto, Tel al-Fara é a casa da deusa do Baixo Egito, Wadjit, que esteve ocupada durante o período anterior as dinastias. Mas, durante o Império Antigo abandonaram a cidade, até a ocuparem novamente no século oito aC. O local tem três montes, dois são antigos assentamentos de casas, já o terceiro é onde estava o templo religioso.

Aliás, durante as escavações também descobriram um grande edifício de calcário polido que representava um poço de água benta. Este também servia de banho Ptolemaico de tijolos de barro, que tinha uma banheira, uma bacia de água e um lugar onde aqueciam a água.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Anna Shytska
Desde pequena interesso-me por ciência, arqueologia, etc. Sempre que há uma nova descoberta gosto de compartilhar com outros!