Uns arqueológos encontraram uma carruagem romana praticamente inteira. Descobriram este veículo na cidade de Pompeia, em Itália e é um achado “sem igual” no país.
Após 100 anos, encontraram a abelha rara
A erupção do monte Vesúvio
Esta erupção aconteceu no ano 79 d.C. e é um dos desastres mais conhecidos e catastróficos. A cidade de Pompeia foi uma das mais afetadas pela erupção, pois foi completamente destruída. Além disso, o Vesúvio originou uma nuvem cheia de rochas, cinzas e fumo com pelo menos 30 quilómetros de altura. Devido a este incidente morreram entre 2.000 e 15.000 cidadãos, as temperaturas eram maiores que 700°C
A descoberta da carruagem
De acordo com o parque arqueológico, encontraram a carruagem, quase intea e em excelentes condições. Referiu ainda que foi uma descoberta sem igual!
Entretanto, o local é Civita Giuliana, uma vila que fica a apenas a algumas centenas de metros da antiga cidade de Pompeia. A escavação faz parte de um projeto que tenta combater a atividade ilegal na área. Como por exemplo,o a escavação de túneis para chegar até a artefactos que podem vir a ser vendidos nos mercados negros.
Os arqueólogos tiveram muito cuidado para escavarem a carruagem, pois para tal, preencheram os espaços vazios com gesso. Dessa forma, a carruagem manteve-se praticamente inteira, “revelando assim a carruagem em toda a sua complexidade”. De acordo com Dario Franceschini,“Pompeia continua a surpreender com todas as suas descobertas. E ainda continuará a fazê-lo por muitos anos ainda, com 20 hectares por explorar”.
Desfiles e procissões
O diretor do parque, referiu que provavelmente não utilizavam a carruagem cerimonial para o quotidiano. Pois, acredita-se que a utilizavam para acompanhar as festas, os desfiles e as procissões da comunidade.
Por fim, Pompeia originou várias descobertas de grande importância, e esta foi uma delas! Ainda mais, pois o que já foi encontrado estava em bom estado de conservação.
O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais Facebook, Instragram e Twitter.
Deixa o teu comentário