Descoberto o Palácio do Bispo de Wiveliscombe

Apesar da localização geral do palácio já ser conhecida, agora os arqueólogos descobriram o local exato dele.
Apesar da localização geral do palácio já ser conhecida, agora os arqueólogos descobriram o local exato dele.

Durante as obras, para a construção de um bangalô descobriram a fundação do palácio do bispo, da era medieval, do século XIII (13).


Mulheres da elite governaram El Argar há 4.000 anos


A descoberta

O Palácio do Bispo está no condado de Somerset, em Wells, ao lado da Catedral de Wells, lar dos bispo de Bath e Wells há 800 anos. Os bispos Jocelin de Wells e Reginald Fitz Jocelin começaram a construir o palácio em 1210, a capela e o grande salão foram construídos entre 1275 a 1292. Além disso, adicionaram a cave e o fosso no século XIV (14).

Entretanto, os arqueólogos descobriram a parede de fundação do palácio nos Jardins do Palácio em Wiveliscombe, do século 13. Dessa forma, segundo o arqueólogo de South West Heritage Trust, Bob Croft, é uma descoberta importante, pois agora sabem o local exato do palácio.

Além disso, já existem várias referências às grandes obras de construção em Wiveliscombe, feitas pelos bispos de Bath e Wells, perto de Tauton. O bispo de Drokensford (de 1309 a 1329) e o bispo de Shrewbury ( de 1329 a 1363), ambos fizeram construções em Wiveliscombe.

A localização no mapa

Os arqueólogos já sabiam a localização geral do palácio, então com a descoberta da fundação conseguiram a localização exata da antiga construção. De acordo com Croft, o portão ainda estava lá, o que não sabiam é onde os edifícios estariam em relação ao portão. Além disso, acredita-se que, ao longos dos tempos, a populção reutilizava as pedras das paredes do palácio para outros edifícios.

Por fim, com a descoberta colocam um ponto importante no mapa de Wiveliscombe e no mapa de Somerset. O registo arqueológico já está concluído, agora estão a discutir a preservação das fundações.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Anna Shytska
Desde pequena interesso-me por ciência, arqueologia, etc. Sempre que há uma nova descoberta gosto de compartilhar com outros!