Depois da Bethesda, a Microsoft pretende adquirir o Discord!

Ao que tudo indica, mais uma aquisição por parte da Microsoft
Ao que tudo indica, mais uma aquisição por parte da Microsoft

A Microsoft adquiriu recentemente a Bethesda por 7.5 bilhões, no entanto o interesse agora parece ser o Discord! Pois, aparentemente a Microsoft está em negociações com a Discord para a adquirir por mais de 10 bilhões.


Possível preço do OnePlus Watch vazado abala concorrência!


Depois da Bethesda, a Microsoft pretende adquirir o Discord!

Entretanto, parece uqe o Phil Spencer, esta a examinar um potencial acordo com a plataforma virada para o mundo gaming. Além disso, no passado esta plataforma teve potenciais compradores como a Amazon e a Epic Games. No entanto a Bloomberg já foi informada que o Discord caso não tenha uma oferta aceitável torna-se pública.

De acordo com a Venture Beat, o Discord, está em negociações final, no entanto é difícil saber se realmente vão ou não acontecer. Isto, porque a empresa tem tido cerca de 140 milhões de utilizadores mensais! Porém não têm sido muito lucrativo. Para quem a usa sabe que não tem publicidade e única forma de receita para a empresa é pelas assinaturas Nitro.

No entanto, estas assinaturas apesar de seus demais recurso como partilha de ecrã em melhor resolução, autocolantes e maior upload não tem chama muito à atenção.

Ademais, com o Covid-19 a empresa de jogos teve um bom aumento de certo jeito… Isto porque enquanto em casa as pessoas por vezes tinham de se ocupar de outras formas, e os videojogos é um bom jeito.

Para quem não sabe, o Discord é gratis e permite que tanto no smartphone como PC, conversemos por texto, voz ou vídeo. Por fim acabou por ficar mais conhecido como uma plataforma exclusiva para jogadores bem à frente do teamspeak. No entanto, agora depende da CEO da Discord, Jason Citron, que tomará a decisão final de vender de empresa.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

 

 

Ruben Martins
A tecnologia sempre me fascinou desde novo, e como gosto de estar a par de tudo um pouco, espero também vos trazer essas novidades!