Casa de moedas com mais de 2.500 na China!

Encontraram uma das primeiras casas de moedas do mundo, na China com mais de 2.500 anos!
Encontraram uma das primeiras casas de moedas do mundo, na China com mais de 2.500 anos!

Os arqueológos descobriram uma casa de moedas na China, uma das primeiras do mundo, que deve ter mais de 2.500 anos!


Machu Picchu é mais antigo do que se pensava!


A descoberta da casa de moedas

Entretanto, durante as escavações em Guanzhuang, uma cidade e centro do estado de Zheng, descobriram a casa das moedas antigas. Aliás, Zheng era uma potência regional central antes da China Imperial. De acordo com os arqueólogos encontraram um fundição de bronze, moldes de moedas, pedaços de moedas e restos de metal.

Depois de alguns estudos descobriram que a casa produzia “moedas pá”, que têm a forma parecida com a ferramenta. Então, estas moedas são a forma antiga de moeda/mercadoria que usavam durante a dinastia Zhou da China. Ainda, estavam em uso dos Zheng e nos locais vizinhos antes de serem abandonadas pelo primeiro imperador da China em 221 aC.

Segundo o Dr. Hao Zhao, começaram a fundir metal em 770 aC, mas no início eram vasos rituais, armas e ferramentas. Com a datação descobriram que a cunhagem começou em 640-550 aC, sendo um dos exemplos mais antigos da produção de moedas metálicas. Por isso, o lugar pode ajudar a entender a cronologia do dinheiro.

Antes pensava-se que as primeiras moedas eram de comerciantes, o que tornava mais fácil o comércio, o transporte e as riquezas. Mas, a casa de moedas em Guanzhuang está perto do limite da cidade, perto dos portões da cidade.  Isso significa que o governo estava envolvido com o início da história da moeda, apesar do pequeno número de objetos que não deixa confirmar exatamente a data de início da produção.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Anna Shytska
Desde pequena interesso-me por ciência, arqueologia, etc. Sempre que há uma nova descoberta gosto de compartilhar com outros!