As pegadas dos últimos dinossauros da Grã-Bretanha!

Encontraram pegadas de seis espécies de dinossauros diferentes com mais de 100 milhões de anos no Reino Unido.
Encontraram pegadas de seis espécies de dinossauros diferentes com mais de 100 milhões de anos no Reino Unido.

Encontraram as pegadas de pelo menos seis espécies de dinossauros diferentes de 110 milhões de anos atrás no Reino Unido. Por isso, estes devem ser os últimos dinossauros que andaram pelo país antes de morrerem!


Encontraram navios naufragados ao longo de Singapura!


A descoberta das pegadas

Entretanto, o curador do Museu Hastings e a Galeria de Arte e um cientista da Universidade de Portsmouth encontraram as pegadas de dinossauros. Então, quando estavam na praia em Folestone Kent, viram as pegadas na falésia e na costa, a água nessa região altera a falésia e sempre revela novos fósseis ao mundo.

De acordo com o professor David Martill, esta é a primeira fez que encontram pegadas de dinossauros nos extratos de Formação Folkestone. Além disso, os fósseis são muito importantes, porque estes seriam os últimos dinossauros vivos no país. Eles estavam a andar perto dos penhascos brancos de Dover que ainda existem. Então é incrível pensar que há mais de cem milhões de anos no mesmo local estavam os dinossauros.

As espécies 

Os sedimentos preencheram as marcas deixadas pelos dinossauros, assim formaram os fósseis que encontraram. Além disso, as pegadas são de várias espécies, o que mostra que ainda existia uma grande diversidade de dinossauros no final do Cretáceo inferior.

Pensa-se que as pegadas pertencem a anquilossauros, dinossauros que tinham uma armadura, os tanques vivos; Terópodes, dinossauros carnívoros que tinham três dedos, como os Tyrannosaurus rex; Ornitópodes, dinossauros herbívoros que tinham “anca de pássaro”, o seu osso pélvico é muito parecido com o dos pássaros.

Segundo Philip Hadland, ele encontrou marcas incomuns em 2011, em Folkestone, elas pareciam ser pegadas que se repetiam. Mas muitos geólogos discordavam, então quando descobriu mais marcas e melhores conseguiu provar que eram sim pegadas de dinossauros. As pegadas que ele encontrou são de um Ornithopodichnus. A maior já encontrada tinha 80 cm de largura e 65 cm de comprimentos, de um iguanodonte.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Anna Shytska
Desde pequena interesso-me por ciência, arqueologia, etc. Sempre que há uma nova descoberta gosto de compartilhar com outros!