A Apple, tem andado um pouco na sobra de outras marcas, mas este ano finalmente conseguiu de novo o 1º lugar. Algo que já não conseguia desde 2016! Entretanto, as vendas globais dos smartphones caíram 5% no quarto trimestre, com o período tradicional de Natal a diminuir, em vez de reverter a contração que ocorreu em 2020.
Novo filme na Netflix de Dennis Quaid “Blue Miracle”
Apple é novamente a maior fabricante de smartphones!
A pandemia causou desafios económicos, com muitos consumidores a atrasar a compra ou mesmo não comprando certas coisas, como foi o caso dos Smartphones.
Para não falar das restrições também fizeram com que empresas de todo o lado fechassem suas portas. Isto fez então que o desenvolvimento e a fabricação de novos aparelhos também fossem afetados.
Mas vamos ao que interessa… Os números do quarto trimestre mostram que, embora tenha sido um mercado difícil, a Apple conseguiu aumentar sua participação graças ao seu mais recente iPhone 12.
Dito isto, mesmo com os consumidores sendo mais cautelosos nos seus gastos e a evitar algumas compras, os 5G e outros novos recursos nas câmeras incentivaram a compra dos mesmos.
A busca da Apple pelo segmento de ponta do mercado, fidelidade à marca e a inclusão da conectividade 5G, fizeram com que esta tivesse 79,8 milhões de unidades durante o trimestre. Isso que deu um crescimento de 14,9% que foi suficiente para passar a concorrência.
Contudo, há ainda outra grande marca com um crescimento a olhos vistos, que claro é a Xiaomi, esta que teve um aumento de vendas em 33,9%.
Entretanto, vale também realçar marcas que perderam imenso como é o exemplo da Huawei, com uma perda de 41,1%. Esta que foi claramente prejudicada pelas contínuas dificuldades com o governo dos EUA.
Em suma, vemos um bom crescimento para a marca da maçã, em que alcançou uma marca que não conseguia à 5 anos. Contudo, é de ver que a Xiaomi ganhou um bom mercado mais uma vez!
O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais Facebook, Instragram e Twitter.
Deixa o teu comentário