A Adobe lançou oficialmente as versões de Lightroom Classic, Illustrator e InDesign para os novos Mac que utilizem processador M1. Este foi o processador próprio que a Apple lançou no ano passado. Além disso, a Adobe promete que estes sejam duas vezes mais rápidos. Sabe-se ainda que o desempenho médio teve um aumento de até 80% em todo o Creative Cloud.
O jogo offline do Microsoft Edge está cada vez melhor!
Adobe lança versões nativas dos programas para Mac M1!
Entretanto, segundo um relatório, a maioria das operações no Lightroom Classic em um Mac M1 é duas vezes mais rápido. Isto equivalente a um Mac que utilize um processador Intel, além de que essa velocidade inclui, a inicialização, importação e exportação.
Além disso, o programa recebeu ainda o recurso de melhoramento de imagem de super resolução que é anunciado três vezes mais rápido. Ademais, os testes foram feitos em MacBook Pro 13″, sendo que um tinhao processador i5 e o outro um M1. Os dois tinham ainda 16 GB de RAM e estavam ligados a um Apple Pro Display XDR.
Ademais, o Lightroom, tanto o normal quando o Classic, atualizados conseguem especificar proporções de asperto personalizado ao cortar. Além disso há diversas predefinições premium criadas por fotógrafos profissionais. Neles, há estilos cinematográficos, futuristas, entre outros. O programa permite ainda criar predefinições de retrato para vários tons de pele.
Por fim, uma das aplicações da Adobe já tinha recebido a sua versão para M1 em março, o Photoshop. Já o Lightroom teve a sua atualização em dezembro diferente da sua versão Classic que só agora chegou.
Em suma, estas são algumas das aplicações que já tiveram a sua migração para o processador M1 da Apple.
O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais Facebook, Instragram e Twitter.
Deixa o teu comentário