A evolução da arte em metal Viking do século 8 para o século 9

Publicaram o estudo sobre a evolução da arte de metal do século 8 para o século 9.
Publicaram o estudo sobre a evolução da arte de metal do século 8 para o século 9.

A equipa de estudo publicou o estudo da evolução da arte em metal dos Vikings do século 8 para o século 9, na Archaeological and Anthropological Sciences.


Local arqueológico pode provar a vida social de tiranossauros!


O estudo dos metais

A equipa da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, estudou os pedaços de ferramentas, materiais como barras de metal e objetos completos. Os objetos eram de dois locais na cidade de Ribe, Dinamarca, um porto comercial dos Vikings no século oito. Então, estudaram 1.126 ferramentas, 24 chaves e broches, 24 barras de metal e pedaços de metal.

Entretanto, no século oito os Vikings misturavam dois ou mais metais numa barra. Mas, essa mistura não era padrão, ao contrário das barras do século nove. Além disso, no século oito usavam o latão com chumbo, já no século 9 usavam o latão com zinco. Então, eles mudaram as barras para melhorar a qualidade e a aparência. Nos dois séculos usavam barras com chumbo para objetos práticos como as chaves e o latão para os broches decorativos.

Contudo, não se sabe se faziam as barras de metal em Ribe ou Hedeby, outra cidade Viking, por isso, é mais provavel que faziam parte do comércio entre as cidades. Além de evoluíram no metal, também melhoraram as suas ferramentas, como os copos de argila para derreter os metais no fogo. Então, no século nove, mudaram para um argila mais resistente ao calor, assim os copos duravam mais. Além disso, estas mudanças mostram que o povo de Ribe aprendeu com as gerações anteriores, com povos vizinhos ou com os viajantes. Assim, eles ganharam novas técnicas que praticaram em cidades Vikings como Ribe e Hedeby.


O que achou acerca deste artigo ? Deixa abaixo nos comentários! Se gostaste e queres mostrar a alguns amigos não deixes de partilhar, e vê ainda também as nossas redes sociais FacebookInstragram e Twitter.

Anna Shytska
Desde pequena interesso-me por ciência, arqueologia, etc. Sempre que há uma nova descoberta gosto de compartilhar com outros!